Conselhos e informações exclusivos para os especialistas em esportes de raquete

PT chevron bas

RAQUETES 28.05.2019

Nova Pure Strike da BABOLAT: nasceu o Sharp Control.

Foi estudando a evolução do jogo e observando o papel essencial do controle de bola, que a Babolat concebeu a terceira geração da Pure Strike. E é uma aposta certa, tanto do ponto de vista técnico como estético.

Para compreender a evolução do jogo, é preciso observar constantemente a evolução das tendências de jogo, mas também os ajustes táticos e técnicos feitos pelos maiores campeões. Controle sempre foi um objetivo primordial para jogadores de bom nível e ele foi evoluindo com o tempo, graças a certas inovações tecnológicas. Do controle clássico dos anos 1980, definido pela mudança da raquete de madeira para a de grafite, ao controle moderno dos anos 2000, obtido graças aos aros de seção quadrada levemente repaginados para dar mais dinamismo e estabilidade, uma nova evolução é hoje necessária para entrar nos anos 2020. O Sharp Control introduz a noção de Pure Feel (sensações puras) para responder às necessidades do jogo atual.

Para essa nova Pure Strike terceira geração, nosso objetivo foi construir um aro trazendo um controle cirúrgico e otimizando, ao mesmo tempo, o conforto. Como explica Alexandre Israël, gerente de categoria Tênis na Babolat, “Os ‘jogadores de controle’ atuais querem poder bater forte sem nada perder em precisão, e é por isso que as sensações no impacto da bola são importantes. Os jogadores precisam estar confiantes, sabendo que a raquete lhes trará um excelente toque de bola, com o dinamismo e a reatividade necessários no golpe”.

O "modern control" torna-se o "sharp control".

Para definir o Sharp Control, a Babolat trabalhou em estreita colaboração com sua rede de jogadores internacionais e seus parceiros industriais. Uma centena de Embaixadores Babolat, como Dominic Thiem, participaram do desenvolvimento desse aro, compartilhando suas observações nos momentos importantes de teste do produto e escolhas quanto à aparência.

A Babolat realizou testes aprofundados com jogadores do mundo inteiro, testando vários protótipos para chegar à versão final trazendo essa nova noção de “Sharp Control”!
Comparada com o modelo anterior da Pure Strike,

71% dos jogadores observaram melhores sensações no impacto,
78 % observaram mais controle.

Thiem, Monteiro, Bacsinsky, Kontaveit, Cornet com a nova Pure Strike em Roland Garros 2019

Essa Pure Strike terceira geração fará sua estreia nas quadras de Roland-Garros nas mãos de Dominic Thiem, encabeçando uma equipe de jogadores da Pure Strike, incluindo Thiago Monteiro, Timea Bacsinsky, Anna Kontaveit, Camilla Giorgi, e a francesa Alizé Cornet. Essa exposição sobre a terra alaranjada de Paris permitirá à nova Pure Strike ser vista simultaneamente por fãs do mundo todo. Enquanto o modelo anterior oferecia um look clássico, sem adornos, o novo design da Pure Strike é totalmente repaginado com elementos gráficos bastante fortes. Associando um grafismo urbano e moderno, o novo design integra a cultura do “tag”, permanecendo, ao mesmo tempo, estruturada. O resultado é ao mesmo tempo sóbrio e vivo. A cor branca lembra a precisão, com um toque de agressividade devido à repetição da tipografia “Pure Strike” e o bumper vermelho vivo. O design igualmente enfatiza a precisão com um traço longitudinal e a forma das peças plásticas que simbolizam uma linha de mira.

Um pack 100% Pure Strike

Pela primeira vez, além de uma simples raquete, a Babolat concebeu uma linha completa de produtos Pure Strike, com um design inspirador e uma funcionalidade que responde às necessidades dos jogadores modernos. A marca desenvolveu uma gama de bolsas com novidades adaptadas ao tênis, bem como ao cotidiano, como:

A oferta Pure Strike também oferece um calçado Jet MACH II Pure Strike, acessórios, meias técnicas, uma toalha e um boné para equipar os fãs da Pure Strike da cabeça aos pés.

Já no mês de junho, as raquetes de teste Pure Strike 100 e Pure Strike Team estarão disponíveis nas lojas para os jogadores impacientes para descobrir o “Sharp Control”.

Todos os produtos estarão à venda em agosto… O verão será quente!

share_it
Mais artigos