Conselhos e informações exclusivos para os especialistas em esportes de raquete

PT chevron bas

MISCELLANEOUS 23.04.2020

Não precisa de quadra para treinar durante o confinamento.

Os treinadores da Babolat compartilham suas dicas para treinar em casa. Jogadores de todos os níveis podem praticar exercícios simples para manter a forma e estarem prontos para a retomada nas quadras!

No mundo todo, as populações se isolam para reduzir a propagação do coronavírus. Mesmo que as quadras e os clubes estejam fechados, os jogadores podem continuar o treinamento com sessões em casa. A Babolat pediu para seus treinadores embaixadores compartilharem suas dicas para treinar durante este período de confinamento.

Sejam programas de preparação física ou ainda exercícios de jogo de pernas e de coordenação, os treinadores da Babolat propõem várias atividades simples, que os jogadores podem reproduzir num pequeno espaço, com pouco ou nenhum equipamento. Dentro (entrada, quarto, garagem) ou fora (sacada, grama), com tempo bom, os jogadores escolhem o melhor lugar para treinar. É preciso apenas espaço suficiente para fazer alguns passos em todas as direções e um pouco de imaginação para adaptar as atividades. Permanecendo ativos, os jogadores podem treinar e até melhorar suas competências até que possam voltar às quadras!

Para lhes inspirar, vejam esses vídeos dos embaixadores da Babolat: Toni Nadal e Gil Bauchière. Os jogadores de todos os níveis encontrarão aí dicas úteis.

Toni Nadal (SPA): foi durante muito tempo o treinador do Rafa Nadal

Insider Tip: Dica de veterano: “Aproveitem este momento. O mais importante é manter a mente ativa para que o retorno às quadras de tênis seja mais fácil.”

Gil Bauchiere (FRA): professor profissional

Insider Tip: Dica de veterano: “Lembrem-se das bases nutricionais: comam de maneira equilibrada, evitem petiscar entre as refeições e hidratem-se regulamente.”

É o momento ideal para estabelecer uma nova rotina. Os jogadores devem elaborar um programa que contemple o tempo necessário ao trabalho, à atividade física, a refeições saudáveis e a um sono reparador. Eles também podem prever períodos para fazer pesquisas sobre o tênis, ver grandes partidas históricas para buscar inspiração ou convidar amigos para uma sessão de treino virtual de tênis.

Obrigado a todos os treinadores da Babolat por ajudar-nos a difundir positividade graças a estas dicas de treinamento. Consultem as redes sociais da Babolat para descobrir outras ideias criativas de treinamento em casa. Cuidem de vocês, de sua saúde e até breve nas quadras! #BabolatFamily

Mais artigos