Conselhos e informações exclusivos para os especialistas em esportes de raquete

PT chevron bas

PARTNERSHIP 19.11.2019

Babolat, “Serviço de Raquete e de Encordoamento Oficial” da Copa Davis 2019

De 18 a 24 de novembro, a Babolat garantirá o “Serviço de Raquete e de Encordoamento Oficial” da final da Copa Davis em Madri. É uma honra para a marca que criou a corda para a raquete de tênis. E um sinal de confiança à Babolat por parte dos organizadores, que escolheram os melhores experts para que essa primeira edição seja um sucesso. Mais informações com Eric Ferrazi, responsável pela equipe de encordoamento.

A Copa Davis muda de formato. Deve ser uma honra participar dessa nova fórmula, não é?
Em 1875, a Babolat inventou a corda para a raquete de tênis. Portanto, somos um protagonista da origem e da evolução desse esporte. Estamos presentes e sempre o estaremos para inovar. Estamos, é claro, muito orgulhosos de participar dessa primeira edição da nova fórmula. E nos empenharemos em colocar nosso savoir-faire à disposição dos jogadores que nos solicitarem para oferecer-lhes o melhor serviço.

Estamos, é claro, muito orgulhosos de participar dessa primeira edição da nova fórmula.

Como uma fase final como essa, um tanto inovadora, pode influenciar seu trabalho no cotidiano?
Ao contrário do que ocorre num torneio, vamos monitorar equipes, e não jogadores. Consequentemente, será necessário entregar muitas raquetes ao mesmo tempo para que as equipes possam ter um material otimizado e com boa performance. Além disso, sabemos que teremos de reagir rapidamente durante as partidas que vão se suceder com um ritmo elevado, sobretudo durante as fases qualificatórias no início da semana.

Já que saberemos com antecedência quais serão os jogadores presentes, vocês vão preparar fichas sobre cada um deles para realizar seu trabalho?
Não haverá fichas; na verdade, graças ao nosso software de monitoramento em torneios, temos em nossos servidores o histórico de todos os jogadores em todos os lugares onde fomos o encordoador oficial. Com um clique, temos todo o histórico do jogador, seus hábitos, suas tensões, seu tipo de encordoamento.

Poderia contar-nos mais sobre o serviço personalizado que vocês vão implementar?
Como em Roland-Garros, propomos nosso serviço de raquetes aos jogadores. Ou seja, um serviço de encordoamento, além de preparação ou ajuste do aro. Poderemos verificar com eles as principais características de suas raquetes segundo as condições da quadra, a fim de acompanhá-los e oferecermos a eles o melhor serviço possível durante todo o torneio.

As condições serão de indoor. Isso acarreta mudanças de tensão em relação ao jogo outdoor?
Alguns jogadores mudam a tensão, outros não. Permanecemos à escuta das necessidades dos jogadores e saberemos aconselhá-los se eles desejarem modificar seus parâmetros. Por isso, estaremos presentes bem antes em Madri, desde 11 de novembro até 24 de novembro, para acompanhar as equipes e melhorar os ajustes com os jogadores.

Mais artigos