Conselhos e informações exclusivos para os especialistas em esportes de raquete

PT chevron bas

RAQUETES 24.07.2017

A nova Pure Drive –
 pura força, pura sensação.

A raquete icônica da Babolat foi reinventada. Novo look, novo design, integra uma nova tecnologia para proporcionar mais sensações, mas conservando sua potência lendária. Lançamento muito esperado pelos fãs.

Certos produtos marcaram várias gerações. Eles fazem parte de nosso patrimônio porque revolucionaram o jogo. A Pure Drive faz claramente parte dessa família. A “raquete azul” como se denomina familiarmente é o aro mais vendido no mundo, e todos os jogadores que a utilizam constituem uma tribo claramente identificada no planeta Tênis.

A “raquete azul” – um aro lendário.

Geralmente, são os jogadores que buscam potência e buscam golpes para machucar o adversario. Compreende-se, portanto, facilmente, que alterar e melhorar a Pure Drive é um verdadeiro desafio, explica François-Xavier Quesse, Global Product Manager: “Quando se propõe um novo modelo de um produto tão famoso, o desafio consiste em conservar as especificidades e o DNA original, introduzindo melhorias não só técnicas, como estéticas. Tal foi nossa abordagem ao longo do desenvolvimento da nova Pure Drive. Se apoiar em sua vivência, mas se projetando no futuro, fazendo com que ela evoluísse superando as novas exigências dos jogadores.”

Não mexer no ADN da Pure Drive

Essa abordagem foi conduzida levando em conta, claro, as observações de jogadores profissionais, treinadores, embaixadores, academias parceiras (Mouratoglou, Rafael Nadal Academy, clubes e jogadores parceiros). Quanto ao modelo existente: “Em torno da Pure Drive se constituiu uma grande comunidade que comunica se via Internet, nos fóruns. Com efeito, todas as alterações e novas versões suscitam sempre mais reações dessa comunidade. E evidentemente, consideramos todas essas reflexões para propor uma nova Pure Drive correspondendo às expectativas de seus fãs” comenta François-Xavier Quesse.

A Pure Drive, definitivamente icônica.

A tudo isso, Babolat adicionou igualmente uma reflexão para melhorar ainda mais as sensações que se experimentam durante o jogo. Conhecida por sua potência impressionante, a Pure Drive devia propor conjuntamente o máximo de conforto e um feeling de batida jamais obtido até hoje. Como a sensação de jogo é uma noção ligada a vários fatores e nomeadamente, às vibrações, a marca francesa celebrou uma parceria importante com uma empresa de renome no mercado da aeronáutica e de esportes automobilísticos: SMAC. Esta sociedade é especializada no gerenciamento da vibração nos setores em que esta problemática é crucial para garantir segurança e performance. Após vários testes, foram definidas conclusões claras. As sensações de jogo estão ligadas a dois fatores – a duração e a amplitude das vibrações em cada batida. Além disso, ensaios mais aprofundados permitiram quantificar o volume e duração de vibrações necessários para restituir o máximo de sensações a um jogador.

Uma sensação de batida única

A partir deste estudo, foram validadas escolhas técnicas. “Em lugares bem específicos do aro se integrou uma fibra especial, desenvolvida pela SMAC, na estrutura da raquete, substituindo certas camadas de grafite. Isso permite à nova Pure Drive proporcionar uma sensação de batida única” explica François-Xavier Quesse.

Mas, o lançamento de um produto tão icônico como esta raquete deve ser acompanhado de pequenas surpresas. E para a gama Pure Drive, a Babolat decidiu marcar um grande golpe com a chegada de um modelo não existente na gama e que irá certamente ter um grande impacto nos competidores que defendem a performance. Seu lançamento está previsto para 2018.
Enfim, efetuamos um estudo sobre os grommets e a construção da cabeça, totalmente remodelados para se instalarem mais facilmente. Um pormenor que os cordoadores e os gerentes de loja vão apreciar.
Se a tecnologia é assunto que exige estudos e testes em laboratório, existem paralelamente elementos mais visíveis podendo ter influência sobre as sensações. Trata-se, claro, do “”visual”” de seu aro preferido. E quanto a esse aspecto, Babolat fez escolhas de ponta inovadoras.

“Regresso ao azul”

Esta nova versão marca a volta do azul, mas ainda mais elétrico, mais brilhante, resumindo, um azul “racing”: “Este azul simboliza a velocidade, a potência, e nós escolhemos ele porque sabemos que varia com a intensidade da luz. E também rompemos com o modelo anterior, e eu gostaria de acrescentar que voltamos a colocar as verdadeiras origens da Pure Drive na vanguarda, modernizando-as. O azul faz parte do DNA da Babolat e em cada uma de suas realizações design, Babolat quer revolucionar, se distinguindo da concorrência, o desafio sendo de propor um design adequado aos benefícios proporcionados pela raquete”. Mais moderna, mais viva, mais rápida, mais “confortável”, e propiciando sensações únicas, a nova Pure Drive está pronta a ser lançada no início da próxima estação: “Estamos confiantes, o trabalho feito com a SMAC é um verdadeiro avanço no domínio da vibração, os fãs vão perceber isso muito depressa e o regresso do Azul é um verdadeiro símbolo”. Símbolo que deveria satisfazer plenamente os aficionados, além de os tornar identificáveis nas quadras do mundo inteiro tanto este modelo se distingue de tudo o que existe hoje no mercado.

Jogadores Pure Drive já ganharam 10 títulos de Grand Slam, o mais recente pertence a Garbine Muguruza em Julho de 2017 no campeonato de Wimbledon.

share_it
Mais artigos