Conselhos e informações exclusivos para os especialistas em esportes de raquete

PT chevron bas

CONNECTED 01.06.2017

Com o novo aplicativo Babolat, o tênis não para nunca.

Para a edição 2017 de Roland-Garros, a Babolat lança seu novo aplicativo, gratuito, a disposição de todos. Possibilidade para os apaixonados de tênis do mundo inteiro viverem sua paixão em qualquer momento, partilharem com sua comunidade e beneficiarem de serviços exclusivos.

A experiência do tênis conectado, assim como a raquete Play, e com o POP, confirmou que os jogadores de tênis adoravam as estatísticas, partilhar dados sobre sua prática esportiva, em uma palavra, que eles queriam desempenhar um papel na atualidade.

Esta constatação demonstra que existe uma comunidade desejando comunicar facilmente tanto sobre seus próprios desempenhos, como sobre os desempenhos de seus campeões preferidos e sobre o tênis em geral.

“Nós recebemos muito feedback sobre o aplicativo Play colocado em linha há três anos, muitíssimas observações e também muitas ideias. Quisemos dar uma resposta a essas novas expectativas criando um aplicativo que junta e reúne os fãs do mundo inteiro, e não apenas os que jogam com produtos conectados” explica o chefe deste projeto, Florent Isidore.

Para superar este desafio, Babolat decidiu se dirigir aos apaixonados, com uma gama de serviços permitindo a cada um comunicar sobre sua vida de cada dia, como jogador, estando ligado em simultâneo à atualidade do tênis internacional e às performances de seus campeões.

“Pareceu-nos indispensável propor a atualidade dos campeões por que é essencial. Mas, insistimos principalmente sobre a experiência do jogador/fã e o que isso implica – poder acessar sua paixão de qualquer lugar e a qualquer momento, com o aplicativo. Saio do trabalho…quero ver o último resultado de Rafa…consulto o aplicativo. Me encontro na parada de ônibus, quero saber o que estão fazendo meus amigos, vou ver a rede social do aplicativo. Acabei de treinar, insiro todos os dados de meu treinamento. Estou assistindo a uma partida de Roland-Garros, publico uma foto em meu mural. Sentado em meu sofá, estou visionando o último vídeo do treinamento de Jo”, acrescenta Alexandre Israël, Activation Programs Manager, resumindo assim as principais funcionalidade deste aplicativo.

Poder acessar sua paixão em todo lugar e a qualquer instante

O aplicativo Babolat pretende ser, portanto, uma solução respondendo à problemática de jogadores que não dispunham de um lugar dedicado à organização de todas as suas informações sobre o tênis. Assim, o jogador poderá criar seu espaço personalizado para arquivar seus desempenhos, seus resultados, sua agenda de tênis e até mesmo seu equipamento.

Um espaço igualmente dedicado aos resultados dos jogadores e de seu perfil tênis (classificação, nacionalidade, último jogo). É possível seguir seus jogadores preferidos e seus amigos/parceiros de tênis e acessar as informações que eles publicam no feed de atualidades.

Em complemento, uma nova rede social, exclusivamente tênis, permitirá aos jogadores partilharem impressões, artigos e fotos 100 % sobre o tênis com outros adeptos. A vida do tênis não se limita à quadra, mas se prolonga em um “clube de tênis digital”.

Conteúdos exclusivos

Enfim, o aplicativo permitirá acessar conteúdos exclusivos sobre nossos jogadores (treinamentos, momentos de vida fora da quadra), nos bastidores dos torneios de parceiros ou sobre os desenvolvimentos de nossos novos produtos.

No que se refere ao download, Babolat alargou o campo de possibilidades lançando o aplicativo em oito idiomas (japonês, italiano, francês, espanhol, alemão, inglês, português, russo).
“O tênis é um esporte internacional. Babolat é distribuído por todo o planeta. Por isso, era importante atingir todos os jogadores nos cinco continentes. Babolat possui uma team importante com jogadores carismáticos. Sabemos que eles estão prontos a se exibirem um pouco mais, a partilhar sua experiência, sua carreira, suas impressões. Nosso desafio é de permitir criar a relação entre a comunidade e seus campeões através do aplicativo, e isso vai de encontro às necessidades da época atual comenta Philippe Jullien.

Partilhar momentos únicos com nossos jogadores.

Nessa ótica, o aplicativo poderá se transformar em verdadeira plataforma de intercâmbio em que fãs e jogadores profissionais terão o prazer de se encontrarem e se desafiarem. Aqui está uma inovação que só a marca francesa é capaz de disponibilizar em linha: “As redes sociais transformaram as relações entre as profissionais e seus fãs. Hoje, existe um fluxo permanente, por isso uma marca parceira de um campeão deve saber se adaptar aos novos costumes. Desde o início do ano, enfatizamos as ocasiões de partilhar com mais frequência momentos inesquecíveis com nossos jogadores. Eles estão convencidos, tal como nós, que é importante que isso contribua para tecer laços mais fortes com sua comunidade” conclui Philippe Jullien.

O aplicativo Babolat representa uma nova etapa, importante, da evolução da marca no mundo digital para estar mais próximo das preocupações dos apaixonados de tênis. Inovando em termos de relação, ele cria um espaço privilegiado para o fã, o qual poderá a qualquer instante, em poucos “cliques” encontrar seu prazer…tenístico.

 Babolat Play já integrado 

Os jogadores que já baixaram o aplicativo Babolat Play podem navegar, basta uma simples atualização para descobrirem todas as novas funcionalidades do aplicativo.

share_it
Mais artigos